Paulinho Couros

Seu E-commerce do Couro

Cuidados com o couro

Nesse post separamos algumas dicas e cuidados para você que tem algum item em couro; seja bolsa, roupa, itens de decoração e mais.

Em geral, as peças em couro precisam ser higienizadas apenas com um pano úmido. De forma alguma, use produtos destinados de limpeza doméstica. Nada de passar álcool, alvejantes e afins. Devemos estar atentos porque esses produtos podem danificar as peças de maneira permanente!

Após a higienização com o pano úmido, é aconselhável deixar a peça secar na sombra, bem longe do sol, pois ele pode manchar e alterar a cor do couro. Dessa forma, você ajuda a manter a cor original por mais tempo.

Mantenha seu couro como novo

O lugar que escolhemos para guardar as peças em couro é fundamental para manter a durabilidade das bolsas e dos demais acessórios. Procure armazená-los em locais protegidos para evitar danos, longe de poeira, sem excesso de umidade e, de preferência, mais arejados. Assim, você também evita que as peças fiquem mofadas.

Atualmente, já existem hidratantes específicos para serem aplicados em couro. Esses produtos são muito eficazes para ajudar a manter o couro revitalizado, com aspecto novo e brilhoso. Por isso, não deixe de lado a hidratação do couro porque ela faz muita diferença e preserva suas peças por muito mais tempo.

Seguindo as nossas dicas, certamente suas peças ficarão como novos e você poderá usá-los por longos períodos, sem preocupações. Agora, que você já sabe um pouco mais sobre os cuidados com o couro, é só colocá-los em prática!

Está pensando em ter mais couro em casa?  Conheça nossa linha completa de couros da Paulinho couros clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ei, já viu nossa linha de couros?As mais incríveis peles de couro você encontra na Paulinho Couros & Sintéticos.

Atendemos todo o Brasil e todos os setores com envio imediato.

×