A PERFEIÇÃO DA NATUREZA NO SINTÉTICO
(Rolls-Royce Phantom I – 1928)
Jacarandá - madeira nobre, presente em mobílias e automóveis de alto padrão, marcante por sua beleza e durabilidade.
Também conhecida como jacarandá-da-bahia, foi fortemente utilizada no setor automotivo agregando luxo e exclusividade em grandes marcas, como a Rolls-Royce e Bentley.
Com a popularização dos automóveis, as montadoras passaram a utilizar um material sintético mais acessível: o vinil. Este foi muito utilizado durante todo o século XX, com destaques ao Ford Country Squire (1950) e, mais próximo de nós brasileiros, o Ford Belina (1970) – versão perua do famoso Corcel.
Com uma trajetória marcante no setor automotivo, nada mais que justo nomear nosso lançamento “Jacarandá”, pois consolida anos de trabalho e pesquisa para obtermos um produto de altíssima qualidade e resistência, enaltecendo sua beleza, exclusividade e luxuosidade.
Assim como o jacarandá-da-bahia, nosso Jacarandá tem sua origem no Brasil, desenvolvido com a mais alta tecnologia da produção de couros e sintéticos que só a Paulinho Couros pode oferecer.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
MACIEZ
Um traço expressivo do nosso Sintético Jacarandá é seu toque macio, fruto de anos de estudo das demandas do mercado nacional
BRILHO
A partir da aplicação de uma película de proteção em seu acabamento, o Sintético Jacarandá apresenta um brilho marcante
ELASTICIDADE
A elasticidade do Sintético Jacarandá tem origem na tecnologia empregada para o seu controle nos sentidos transvesal e longitudinal