Paulinho Couros

Seu E-commerce do Couro

Você já conhece a Lei do Couro?

Lei proíbe o uso dos termos “Couro Sintético” e “Couro Ecológico”

Lei 4.888, vigente desde 1965 destaca que somente produtos oriundos de pele animal podem receber a denominação “couro legítimo”. Em vigor desde 9 de dezembro de 1965. Assim como também pune empresas e fabricantes que; usam a expressão com produtos não oriundos de pele animal.


Esse alerta foi dado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos . Se por ventura alguma empresa ou fabricante quebre à Lei do Couro; será constituído crime de concorrência desleal previsto no artigo 195 do Código Penal, cuja pena é a detenção de três meses até um ano, ou multa.


O artigo 1º da Lei 4.888 é claro: Portanto é proibido colocar a venda ou vender sob nome de couro produtos que não sejam obtidos exclusivamente da pele animal.
Posteriormente para tornar a lei conhecida tanto pelas indústrias; quanto pelo consumidor Brasileiro o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) fará ações de conscientização para alertar o consumidor. O objetivo é deixar o consumidor ciente e consciente do produto que está comprando.

Mas por que isso é importante para nós? É importante salientar que todas nós consumidoras; tenhamos real conhecimento sobre o produto que estamos levando para casa. Por fim confiamos apenas no vendedor, e saímos lesadas e prejudicas na compra de produtos que prometem durabilidade, mas se degradam com o tempo. Então é importantíssimo estarmos atenta e antenadas as leis que protegem o consumidor.
Saiba mais sobre a lei em: leidocouro.cicb.org.br

Lei existe desde os anos 60 onde proíbe o uso da palavra couro em produtos que não tenham origem 100% animal.
Sustentabilidade

A cada ano a indústria de alimentos produz 8 milhões de toneladas de pele bovina no mundo. Todavia, Os curtumes servem como ferramentas que mantém vivo um ciclo sustentável e de aproveitamento que evita um enorme impacto no meio ambiente. Posteriormente, a engrenagem de produção de peças de couro natural é muito menos poluente e mais ecológica do que a dos artigos sintéticos. 

Portanto, por se tratar de um artigo de origem animal, o couro possui características únicas em cada corte, tornando a peça mais exclusiva e luxuosa.

Aproveite e conheça nossa linha de couros legítimos que disponibilizamos aqui mesmo em nossa loja virtual! Clique aqui e conheça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ei, já viu nossa linha de couros?As mais incríveis peles de couro você encontra na Paulinho Couros & Sintéticos.

Atendemos todo o Brasil e todos os setores com envio imediato.

Abrir Conversa
Seja muito bem vindo a Paulinho Couros !
Há algo que eu possa fazer por você hoje ?